Palmeiras decepciona a Rede Globo e perde para Corinthians e São Paulo

Sem futebol ao vivo para exibir devido à suspensão das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo tem apelado à reprises desde o dia 12 de abril. Nos últimos oito domingos, a emissora exibiu jogos históricos da seleção brasileira e de clubes.

PUBLICIDADE

Na região da Grande São Paulo, os números do Ibope chamam a atenção. Depois de uma estreia boa, com os 20,8 pontos de audiência registrados na reexibição da final da Copa do Mundo de 2002, entre Brasil x Alemanha, a Globo nunca mais alcançou números tão altos.
No dia 19 de abril, a emissora transmitiu Brasil x Argentina, final da Copa das Confederações de 2005, e registrou 15,1 pontos.

Na semana seguinte, a reprise da conquista do tetracampeonato anotou 16,5. O último jogo da seleção brasileira masculina a ser reexibido foi a conquista da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, que marcou 15,1 pontos de média. No dia 12 de maio, a Globo anotou apenas 11,4 pontos de média exibindo Brasil x Estados Unidos pela final do Pan-Americano feminino, em 2007.

PUBLICIDADE

Palmeiras registra menos audiência das reprises

A partir do dia 17 de maio, a Globo começou a reexibir jogos de clubes. O primeiro mostrado em São Paulo foi Corinthians 1×0 Chelsea pela final final do Mundial de Clubes de 2012: 14,9 pontos de média. Na semana seguinte, a exibição do jogo da conquista do Mundial pelo São Paulo, em 2005, marcou 12,1 pontos. 

PUBLICIDADE

No último domingo, a Globo foi ainda pior. A final da Libertadores de 1999, entre Palmeiras e Deportivo Cali, marcou apenas 10 pontos de média na região da Grande São Paulo e deixou a emissora atrás de Eliana, do SBT. Os jogos de futebol exibidos pela Globo aos domingos não costumam perder para a concorrência.

PUBLICIDADE