in

Corinthians continua perdendo torcedores e fenômeno chama a atenção

Goal
Publicidade

O Corinthians tem perdido torcedores, pelo menos nas redes sociais. “Corinthians perdeu 894 mil torcedores de ontem pra hoje! Parabéns aos cidadãos honestos pela decisão”. A frase está postado por uma internauta tem repercutido no Twitter. Os números carecem de comprovação, mas é fato que muitos alvinegros estão afirmando que vão deixar de torcer pelo Timão.

A decisão passa pelo momento político do Brasil. Alguns torcedores do Corinthians não gostaram da participação da torcida organizada Gaviões da Fiel em manifestação supostamente a favor da democracia e contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Corintianos afirmam que deixarão de torcer

Quem digita os termos “Corinthians não torço” no Twitter encontra diversos tuítes de pessoas falando que vão deixar de torcer pela equipe. Um dos depoimentos é de uma mulher que diz que ela e o marido não torcem mais pelo Corinthians. “Me desfiz até das camisetas.  Só tô com dó do body do meu bebê. Tirei da maternidade com ele. Vai ser uma decisão difícil”, escreveu a internauta.

Publicidade

Muitos outros alvinegros têm criticado a diretoria atual. Andrés Sanchez, que se candidatou a deputado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi chamado de petista por alguns e criticado. Praticamente todos que disseram não torcer mais pelo Timão, apoiam o presidente Bolsonaro.

Publicidade

Gaviões da Fiel e Corinthians não têm ligação oficial

A torcida organizada Gaviões da Fiel é uma entidade. O Corinthians é outra. Embora a Gaviões só exista por causa do time, não há nenhuma ligação oficial entre as partes. O Corinthians não tem nenhum poder sobre as ações da maior uniformizada do clube. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Caso Ronaldinho: Brasil troca ministro, mas não se envolve na prisão do ex-craque

Palmeiras decepciona a Rede Globo e perde para Corinthians e São Paulo