in

Torcida organizada do Flamengo toma decisão sobre manifestações e surpreende

Reprodução Globo
Publicidade

As torcidas organizadas de muitos clubes brasileiros estão engajadas em manifestações a favor da Democracia. No último domingo (31), as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo registraram essas manifestações. No Rio, a Torcida Jovem do Flamengo realizou uma reunião para definir a participação da entidade nos protestos.

As informações foram divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Segundo ele, as manifestações no Rio estão marcadas para às 13h do próximo domingo (7). O ponto de encontro será a praça Saenz Peña, na Tijuca. De lá, os torcedores seguirão para o Estádio do Maracanã.

Torcida Jovem toma decisão sobre manifestação

Ainda segundo PVC, a Torcida Jovem do Flamengo tomou duas decisões em relação às manifestações. A primeira delas é retirar qualquer bandeira ou símbolo da torcida do protesto. A segunda é dar liberdade aos integrantes, que podem decidir ou não participar do movimento.

Publicidade

“Sabemos que tem gente que pensa de outro lado. Não vai haver símbolos de torcidas, mas quem quiser ir com sua camisa pode ir, é claro”, contou Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, um dos líderes da torcida e do movimento que organiza as manifestações.

Publicidade

Além da Torcida Jovem do Flamengo, outras uniformizadas devem participar da manifestação a favor da Democracia no Rio e em outras capitais do país, como São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia. A Polícia Militar vai acompanhar os movimentos dos torcedores, como acontece em deslocamentos das organizadas em dias de jogos de futebol.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Fórmula 1 divulga datas, horários e locais das provas da temporada 2020

Marco Aurélio Cunha tem grande chance de ser o novo presidente do São Paulo