Fluminense perto de perder um de seus maiores destaques

O Fluminense poderia estar muito perto de negociar uma de suas maiores promessas. De acordo com a Gazeta Esportiva, o Porto, de Portugal, estaria na corrida por Marcos Paulo, o promissor atacante do Flu. O craque, de 19 anos de idade, tem até cidadania portuguesa, o que poderia facilitar mais ainda essa transferência. Porém, tem o problema dos valores pedidos pelo Tricolor das Laranjeiras, que poderiam ser bem acima do que o Porto pode pagar nesse momento.

PUBLICIDADE

Porto está de olho em Marcos Paulo do Fluminense 

Sobre a qualidade de Marcos Paulo não tem muito mais para se falar. O atacante parece ter todas as características para se impor como um dos melhores atacantes. Mesmo sendo ainda muito jovem, ele estava fazendo uma temporada excelente nas Laranjeiras quando essa pandemia do novo coronavírus parou todas as competições.

Ele tem um bom físico para fazer sua posição, com 1,85m, e muito gol. Esse ano, ele levava cinco gols em 10 partidas com a camisa do Tricolor. A qualidade do atacante despertou o interesse no futebol europeu, especialmente em Portugal, onde eles já vêm monitorando o jogador faz tempo. É que Marcos Paulo já até representou o sub-19 da seleção portuguesa, jogando mesmo o Torneio de Toulon de 2019, com a camisa lusitana, ele que tem dupla nacionalidade.  

PUBLICIDADE

Marcos Paulo vem crescendo no Fluminense

O jogador está evoluindo e esse ano, ele estava se destacando mais ainda. O Fluminense tem uma multa rescisória em seu passe de R$ 250 milhões, mas o jogador termina seu contrato com o time carioca já no meio de 2021, o que poderia facilitar sua saída. O presidente Mário Bittencourt já havia revelado, para o Esporte Interativo, que dificilmente conseguiria segurar o jogador, que estaria sendo sondado desde o início do ano.

PUBLICIDADE

Com o contrato chegando no final, fica mais difícil e, se não tiver renovação, o Flu arrisca mesmo perder o jogador a custo zero, o que seria terrível para os cariocas, que nem passam um bom momento em suas finanças. Muitos torcedores, acreditam que a chegada de Fred já poderia ser pensando na saída do jovem atacante, ganhando mais uma solução no ataque do Flu.

PUBLICIDADE

Porto tenta negociar com o Fluminense 

Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, o Fluminense já teria recusado uma proposta do CSKA Moscou, da Rússia, por Marcos Paulo, mas agora, o interessado seria o Porto, time português que também vive um mau momento econômico. O Porto precisa vender alguns de seus jogadores mais valiosos e já estaria no mercado buscando soluções. Porém, Marcos Paulo seria demasiado caro, ainda que os dirigentes portistas possam tentar baixar os valores pedidos.

Entretanto, o Porto recomeça essa quarta-feira o campeonato português. Depois de três meses de paragem, o time regressa essa tarde a luta pelo título. Os dragões estão liderando com dois pontos de vantagem sobre o Benfica.