Corinthians: diretor abre o jogo sobre finanças e interesse no atacante Jô

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre o momento financeiro vivido pela equipe e o interesse em Jô. O futebol brasileiro está paralisado desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Quando o futebol foi paralisado, o Corinthians vivia um momento ruim dentro de campo. O time comandado por Tiago Nunes foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América e também corria o risco de cair na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Duílio fala sobre Jô e momento financeiro

Na entrevista ao Globo Esporte, Duílio afirmou que o Timão tem monitorado o mercado e cravou que o momento é de responsabilidade e pés no chão.  Segundo ele, o Corinthians reduziu a folha de pagamento do ano passado para esse ano. Em meio a pandemia, o Timão reduziu jornadas e diminuiu salários de seus funcionários.

PUBLICIDADE

Segundo Duílio, é impossível prever como vai o futuro do futebol, após o retorno das competições – ainda sem data certa para ocorrer. “Todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente'”, explicou o dirigente, mostrando preocupação com a economia de todo o mundo.

PUBLICIDADE

O diretor de futebol do Timão confirmou que o clube acompanha a situação do atacante Jô. “Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora”, afirmou.

PUBLICIDADE

Jô foi revelado pelo Corinthians

O atacante Jô foi revelado pelo Corinthians no começo dos anos 2000. Depois de ir jogar em clubes do exterior e fazer sucesso no Atlético-MG, o atacante retornou ao Timão em 2017 e foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro. A torcida quer a volta do atacante.