Cruzeiro confirma que jogador experiente do elenco testou positivo para o coronavírus

Nesta quarta-feira (03), o Cruzeiro realizou uma nova bateria de exames em seus jogadores, comissão técnica e funcionários para dar sequência às atividades na Toca da Raposa. Um dos nomes mais experientes do plantel de Enderson Moreira, o volante/lateral-direito Jean deu positivo para a doença.

PUBLICIDADE

A informação foi revelada pelo próprio clube, em nota oficial divulgada no site. Segundo a Raposa, Jean assim como outros jogadores seguem todos os protocolos adotados pelo Departamento Médico do Clube, e não teve nenhum tipo de contato com outros jogadores durante as

“O volante, que está assintomático, foi afastado das atividades, não participou do treinamento desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, e vem adotando as orientações de isolamento social em sua residência”, disse um trecho da nota publicada no site oficial do clube mineiro. 

PUBLICIDADE

De volta à Raposa em março, Jean disputou apenas duas partidas com a camisa celeste antes da paralisação do futebol. Anteriormente, o jogador defendia as cores do Palmeiras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Retorno

O Cruzeiro voltou com suas atividades na Toca da Raposa na semana passada. Inicialmente, os jogadores foram submetidos a exames da Covid-19, e posteriormente foram liberados para trabalhar com bola. 

Respeitando todos os pré-requisitos estabelecidos, os atletas realizam atividades em turnos diferentes para evitar aglomerações.

O último compromisso do time mineiro antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus foi contra o Coimbra, no dia 15 de março, onde saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.