Neymar e uma exigência para o Barça que causa polêmica

O futuro de Neymar continua muito incerto e dando que falar. O jogador continua isolado, até porque não tem ainda data para regressar nos treinamentos em grupo com seus companheiros, mas pensando já no próximo mercado de transferências. O jogador brasileiro, de 28 anos de idade, teria várias opções para a próxima temporada, mas a possibilidade Barça ganha agora força por um pedido do jogador.

PUBLICIDADE

Barça em dificuldades por Neymar 

No momento, muito dificilmente o Barça teria dinheiro para assinar Neymar. O PSG não vai vender barato o jogador por quem eles pagaram 222 milhões de euros em 2017. Por outro lado, o Barça não estaria passando o melhor momento de suas economias, quando a prioridade até parece ser Lautaro Martínez.  

Assim, fica difícil negociar por Neymar, mas de acordo com o site Don Balón, o jogador teria uma exigência, que mudaria tudo nas negociações. Primeiramente, porque seu contrato com o PSG termina em junho de 2022 e no PSG, eles sabem que precisam fazer alguma coisa quanto a isso. Ou vendem o jogador o quanto antes, ou renovam seu contrato. De outro jeito, eles poderiam perder muitos milhões por Neymar.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neymar com exigência para assinar com o Barça 

Porém, a exigência de Neymar seria uma cláusula contratual, garantindo que ele se tornaria o jogador mais bem pago do mundo, quando Messi não estiver mais no clube. Se essas condições forem aceitas pela diretoria catalã, o jogador estaria disposto a ceder completamente em favor do Barça, incluindo baixar, agora, seu salário.  

PUBLICIDADE

Ainda assim, no Barça, a situação continua delicada. Os dirigentes catalães sabem que precisam vender alguns de seus jogadores mais valiosos para poderem entrar nesse mercado de transferências, até porque Lautaro já estaria quase confirmado no Camp Nou. E só o atacante argentino já estaria excedendo a capacidade econômica do time. Então, o Barça precisaria avaliar bem suas prioridades.  

Depois, Neymar tem outras possibilidades em aberto. Além do Barça e a renovação com o PSG, o astro brasileiro teria outros interessados, nomeadamente na Premier League. Times como Manchester United e Manchester City também estariam na corrida por Neymar, e com capacidade financeira para pagar um salário muito elevado para o jogador, que nunca escondeu seu entusiasmo em atuar em uma liga importante quanto a inglesa.