R$ 23 milhões, 1 ano e saída para o exterior: os detalhes da renovação de Jesus e Flamengo

Acabou a novela! Flamengo e Jorge Jesus chegaram a acordo nesta terça-feira (2) e o contrato estaria sendo redigido para assinatura, de acordo com informações do Globo Esporte. A torcida do Flamengo aguardava com ansiedade o fim das negociações e a permanência de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

O treinador português chegou ao Flamengo em junho do ano passado e tornou-se ídolo da torcida. Em um ano de trabalho, conquistou quatro títulos: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara.

Com seu estilo agressivo de jogo, Jorge Jesus montou um Flamengo com peças como Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. O Rubro-negro sobrou no Campeonato Brasileiro e venceu o torneio sem dar chance aos adversários. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jorge Jesus renova, mas há detalhe em contrato

Os flamenguistas estão comemorando a renovação do contrato de Jorge Jesus nas redes sociais. O novo vínculo do treinador com o Flamengo vai até junho do ano que vem, mas há uma cláusula que permite que ele saia para equipes pré-determinadas da Europa.

PUBLICIDADE

Essas equipes não foram reveladas, mas devem ser os grandes times a que Jorge Jesus se referiu no ano passado. Neste grupo estão Real Madrid, Barcelona, Manchester United e outros. Mister, como é chamado pela torcida do Flamengo, tem o sonho de defender um time europeu que tenha chances de conquistar a Champions League. No Flamengo, ele realizou o sonho de conquistar um torneio continental e quer viver o mesmo na Europa.

Salário de Jorge Jesus é revelado

Jorge Jesus vai receber 4 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual) por um ano de contrato. Além desse valor, há premiações por metas alcançadas. Os pagamentos vão seguir a cotação do dia da moeda europeia. Antes do acerto, havia rumores de que o Flamengo tinha o desejo de cancelar o câmbio do euro.