Ronaldo Fenômeno quer destaque do Flamengo no Valladolid

O lateral-esquerdo Ramon, de apenas 19 anos, foi promovido ao time titular do Flamengo neste ano. Antes mesmo de se estabilizar no time profissional, o destaque rubro-negro tem chamado a atenção de times do exterior. Uma dessas equipes é o Real Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE

O clube espanhol tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário. O ex-craque do futebol mundial detém mais de 70% das ações do time que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol e dá as cartas por lá. Nos últimos dias, foi noticiado que o Valladolid também tinha interesse no volante Gregore, do Bahia.

Ramon desperta interesse de clubes do exterior

O Valladolid não é a única equipe interessada no futebol do jovem lateral-esquerdo. Além do time espanhol, Ramon teria entrado na mira do Benfica e do Getafe. O jornal A Bola, de Portugal, noticiou o interesse da equipe portuguesa e a busca por informações sobre o atleta.

PUBLICIDADE

Oficialmente, porém, o Flamengo não recebeu nenhuma proposta pelo jogador. No começo do ano, Ramon jogou as primeiras partidas da Taça Guanabara, enquanto os profissionais ainda estavam de férias. O lateral-esquerdo se destacou e chamou a atenção dos torcedores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ramon treinava com o time profissional e segue na equipe de cima após a paralisação do futebol devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. O jogador tem contrato com o Flamengo até 2024. No momento, o Rubro-negro tem três laterais para o lado esquerdo do campo: Felipe Luís, o titular absoluto, e Ramon e Renê, que disputam a vaga no banco de reservas.