Santos: Jesualdo Ferreira teme perder todos esses jogadores

A situação no Santos estaria cada vez mais complicada. As coisas já não estavam tão boas assim, mas essa crise do novo coronavírus promete dificultar mais ainda a vida do treinador Jesualdo Ferreira, que poderia perder vários jogadores com quem ele estava contando para seu elenco. De acordo com o portal Bola Vip, o Santos poderia perder até onze jogadores até o final do ano.

PUBLICIDADE

Santos pode perder 11 jogadores do sub-20 

O Santos sempre aposta na base, de onde espera revelar vários craques. O objetivo passa sempre por ‘criar’ os jogadores e depois aproveitar eles no time principal. Porém, o Peixe tem nova contrariedade se aproximando. Na Copinha, o sub-20 do Santos jogou um bom futebol, com vários de seus jogadores mostrando qualidade.  

Porém, onze desses jogadores têm menos de um ano de contrato com o time paulista, o que pode significar que o Santos vai perder vários desses jogadores até o final do ano, incluindo o capitão Felipe Carvalho. De acordo com seu representante, o Santos ainda nem tentou renovar seu contrato. Assim, fica difícil e o Santos pode mesmo perder seus craques 

PUBLICIDADE

Então, de acordo com o portal Bola Vip, o Santos tem vários jogadores chegando no final de seus contratos. São eles os goleiros Matheus Saldanha, Paulo Mazoti e Breno, os defensores Heron, Gustavo Moreira, Robson Reis, os meias Felipe Carvalho, Lucas Henrique e Donizete e ainda os atacantes Caio Mota e Allanzinho.  

PUBLICIDADE

No caso desse último, Allanzinho, a situação poderia ser um pouco diferente. Seu contrato vai ainda até o dia 31 de março de 2021 e a diretoria do Santos poderia estar pensando ainda em oferecer a ele uma renovação de contrato. As negociações poderiam acontecer nos próximos meses.  

PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira contava com a base do Santos 

Jesualdo Ferreira estava só começando no Santos, quando essa pandemia obrigou ele a parar. O treinador português sentiu algumas dificuldades em seu início no Peixe, sofrendo mesmo alguma contestação. Porém, quando as coisas pareciam estar melhorando e o time até estava apresentando um futebol mais agradável, para alegria da torcida, tudo parou por esse novo coronavírus.  

Agora, sem data para regressar, o treinador sofre mais um problema. O treinador estava contando com os jogadores da base para levar a jogo. Aliás, ele já tinha utilizado jogadores como Kaio Jorge, Renyer e Yuri Alberto, mas esperava apostar mais ainda por algumas revelações da base. Porém, essa possibilidade de eles saírem pode criar novas dificuldades em seu trabalho, especialmente quando a situação econômica do Santos está piorando.