MERCADO DA BOLA

Mercado da Bola: Cruzeiro reconhece Arrascaeta como ídolo e descarta troca por Goulart

O Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil 2018 e chegou à fase de quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com mais um título importante conquistado e vaga garantida na próxima edição da competição continental, a temporada do time celeste foi considerada um sucesso.

Para manter o bom aproveitamento recente e continuar sonhando com títulos em 2019, a raposa já deu início ao seu planejamento, e Ricardo Goulart, atualmente jogador do Guangzhou Evergrande, era um dos alvos no mercado da bola.

Itair Machado descarta troca de Arrascaeta por Goulart

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre uma possível negociação para repatriar o meio campista Ricardo Goulart. No entanto, Itair garantiu que a negociação não deverá acontecer uma vez que o time chinês só abriria mão do jogador para ter o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

O cartola descartou a possibilidade da troca e valorizou o meia da raposa, afirmando que o jogador é um ídolo da torcida e que não existe nenhum interesse em abrir mão do atleta em 2019.

“Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (nessa quinta-feira). O Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta. Hoje, a gente não pode perder o Arrascaeta para trazer o Goulart. Por questão de adaptação tática e pelo Arrascaeta ser um ídolo da nossa torcida. Não dá”, declarou Itair Machado, ao site Superesportes.

Carreira de Ricardo Goulart

Goulart começou sua carreira como jogador profissional no Santo André. O jogador vestiu a camisa do Internacional em 2011, por empréstimo, e foi contratado em definitivo pelo Goiás na temporada seguinte. Após fazer sucesso na Série B, o meia foi negociado com o Cruzeiro e conquistou duas edições do Brasileirão Série A. No Guangzhou desde 2015, Ricardo Goulart atuou em 154 partidas e marcou 103 gols até o momento.

Tags

Artigos relacionados

Close