Mercado da Bola: Cruzeiro reconhece Arrascaeta como ídolo e descarta troca por Goulart

O Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil 2018 e chegou à fase de quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Com mais um título importante conquistado e vaga garantida na próxima edição da competição continental, a temporada do time celeste foi considerada um sucesso.

PUBLICIDADE

Para manter o bom aproveitamento recente e continuar sonhando com títulos em 2019, a raposa já deu início ao seu planejamento, e Ricardo Goulart, atualmente jogador do Guangzhou Evergrande, era um dos alvos no mercado da bola.

Itair Machado descarta troca de Arrascaeta por Goulart

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre uma possível negociação para repatriar o meio campista Ricardo Goulart. No entanto, Itair garantiu que a negociação não deverá acontecer uma vez que o time chinês só abriria mão do jogador para ter o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

PUBLICIDADE

O cartola descartou a possibilidade da troca e valorizou o meia da raposa, afirmando que o jogador é um ídolo da torcida e que não existe nenhum interesse em abrir mão do atleta em 2019.

PUBLICIDADE

“Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (nessa quinta-feira). O Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta. Hoje, a gente não pode perder o Arrascaeta para trazer o Goulart. Por questão de adaptação tática e pelo Arrascaeta ser um ídolo da nossa torcida. Não dá”, declarou Itair Machado, ao site Superesportes.

PUBLICIDADE

Carreira de Ricardo Goulart

Goulart começou sua carreira como jogador profissional no Santo André. O jogador vestiu a camisa do Internacional em 2011, por empréstimo, e foi contratado em definitivo pelo Goiás na temporada seguinte. Após fazer sucesso na Série B, o meia foi negociado com o Cruzeiro e conquistou duas edições do Brasileirão Série A. No Guangzhou desde 2015, Ricardo Goulart atuou em 154 partidas e marcou 103 gols até o momento.