Corinthians: torcedores anunciam que não vão mais torcer pelo Timão e surpreendem

O momento político do Brasil é turbulento e isso se relaciona diretamente com o futebol, ainda mais em um momento em que as competições estão paralisadas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde o último domingo (31), quando torcidas organizadas foram às ruas se manifestar, muita coisa tem acontecido. O Corinthians, por exemplo, está perdendo torcedores.

PUBLICIDADE

No Twitter, diversas pessoas tem se manifestado dizendo que vai deixar de torcer pelo clube, caso não haja manifestação oficial contra a presença da torcida organizada Gaviões da Fiel nas manifestações que acabaram em confusão em São Paulo. Corinthians e Gaviões não tem nenhuma relação oficial. São instituições diferentes.

Corintianos dizem que vão deixar de torcer pela equipe

Os corintianos mais engajados com política e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro estão se manifestando. “Não torço mais pelo Corinthians, estou envergonhado até agora”, comentou um torcedor no Twitter. Outro explicou que as torcidas organizadas não têm relação direta com as equipes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Esta é uma verdade. As torcidas organizadas, como a Gaviões da Fiel, representam um clube, mas não são ele. Os torcedores e associados dessas entidades podem se manifestar livremente. Muitos dessas torcidas, porém, utilizam o escudo do clube em seus logotipos.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/BrasilTe/status/1267601470658052096

“Na boa, eu torço para o time do Corinthians e sei que a imensa maioria dos que gostam de futebol não irão pra rua fazer baderna igual fizeram ontem”, comentou um alvinegro que continua torcendo para sua equipe normalmente.