Diretor do Corinthians se posiciona sobre presença de organizadas em manifestação

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre o assunto do momento: a presença de torcidas organizadas nas manifestações do último domingo. Em entrevista ao portal esportivo Globo Esporte, o diretor opinou sobre o assunto e deixou claro que não estava falando em nome do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Aqui vai minha opinião pessoal e não a do Corinthians: da Fiel eu espero tudo, menos o silêncio. Briga por democracia é sempre bem-vinda, saudável. Nós temos que defender sempre. Corinthians é democracia e ponto. Da Fiel, o estranho seria o silêncio”, afirmou o diretor.

Duílio disse também que sempre tem que se brigar por democracia. O diretor evitou entrar em questões políticas, mas deixou claro que apoia as manifestações. O dirigente afirmou também que o Corinthians sempre vai brigar por democracia.

PUBLICIDADE

Democracia Corinthiana fez história no futebol

Nos anos 1980, quando a ditadura militar caminhava para o seu fim no Brasil, o movimento Democracia Corinthiana (com H mesmo) ganhou espaço no futebol brasileiro. O time bicampeão paulista em 1982 e 1983 contava com Sócrates, Walter Casagrande e outros atletas que lutavam pela democracia. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sócrates era muito engajado na luta política e participou de diversos comícios do movimento Diretas Já. Na imagem acima, por exemplo, o ex-jogador morte em 2012 está ao lado de Casagrande e do locutor esportivo Osmar Santos. Como a história registra, as eleições de 1985 foram indiretas. O mineiro Tancredo Neves, avó de Aécio Neves, foi eleito presidente da República.