Luxemburgo e uma opinião polêmica sobre Abel Braga e Jorge Jesus

Vanderlei Luxemburgo não é o tipo de pessoa que costuma fugir das perguntas. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo, o treinador do Palmeiras causou polêmica ao falar de Flamengo, Abel Braga e Jorge Jesus. As declarações de Luxa estão repercutindo. Será que os torcedores do Flamengo concordam com ele?

PUBLICIDADE

Luxemburgo comparou o trabalho de Abel Braga, que deixou o Flamengo em maio do ano passado, com de Jorge Jesus, que foi anunciado no começo de junho, dias depois da saída de Abel e deu início a uma fase muito vitoriosa do Rubro-negro.

Luxemburgo elogia Abel Braga 

Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Vanderlei Luxemburgo elogiou o colega Abel Braga. Luxa afirmou que Abel foi campeão carioca do ano passado e, quando saiu do Flamengo, deixou a equipe na liderança de seu grupo na Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Luxa também recordou que após a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo foi ao mercado e realizou cinco contratações pontuais. “Elogio o Jorge Jesus, mas não denigre a imagem do Abel. Se aqueles jogadores que chegaram com Jesus, se chegassem com Abel, será que o Abel não poderia fazer? Com tudo que o Abel já representou ao futebol?”, questionou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Luxemburgo afirmou ainda que não tira a qualidade de Jorge Jesus, mas pediu que as pessoas não esqueçam de Abel Braga.  O treinador do Verdão ainda classificou o colega como treinador de alto nível e disse que ninguém é campeão do Mundo sem qualidade. Abel foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional, em 2006.

PUBLICIDADE