Palmeiras aplica duro golpe na Rede Globo: ‘desastroso’

Palmeiras e Rede Globo tiveram uma briga no ano passado devido aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No fim das contas, houve acerto entre as partes e tudo acabou bem, apesar de o Palmeiras ter assinado contrato com a Turner para a transmissão dos jogos do Verdão na TV fechada.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Palmeiras se deu bem, teve mais jogos exibidos na TV aberta – o objetivo da Globo era afetar a audiência dos jogos exibidos pela TNT – e acabou recebendo mais por isso. Cerca de 30% do valor total dos direitos de transmissão do Brasileirão são pagos de acordo com a quantidade de jogos exibidos.

Por este motivo, o Palmeiras foi o segundo clube que mais faturou com direitos de transmissão em 2019. De acordo com levantamento do jornalista Jorge Nicola, o Verdão faturou R$ 216 milhões. São Paulo e Santos, juntos, faturaram R$ 220 milhões. O Corinthians foi o terceiro colocado com 190 milhões.

PUBLICIDADE

Palmeiras derruba audiência da Globo

No domingo (31), a Globo exibiu a reprise da final da Copa Libertadores da América de 1999, entre Palmeiras e Deportivo Cali. O resultado de audiência foi muito ruim. A partida registrou média de 10 pontos e ficou atrás do programa de Eliana, do SBT. O futebol ajudou a derrubar a média-dia da emissora.

PUBLICIDADE

Com 11,1 pontos de média-dia, a Globo teve seu pior dia em 2020. O site Notícias da TV classificou tudo como “desastroso”. O Palmeiras, rival da Globo no ano passado, ajudou a derrubar a audiência da emissora. Um duro golpe no futebol 2020 da Globo.

PUBLICIDADE