Palmeiras pode vender Allianz Parque para fundos de investimentos por muitos milhões

O estádio Allianz Parque enche o torcedor do Palmeiras de orgulho. Inaugurado em 2014, a moderna casa palmeirense substituiu o acanhado Palestra Itália. A arena foi construída em parceira com a empresa WTorre, que administra o estádio por um período de 30 anos, até 2044, quando o estádio passa a ser exclusivamente do Verdão.

PUBLICIDADE

Desde a inauguração, o Palmeiras já comemorou dois títulos do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil no local. Os resultados dentro de campo são muito positivos no local. Entre eles, o fato de nunca ter perdido um clássico para o São Paulo jogando no novo estádio.

A torcida comparece em peso e isso gera muitas receitas ao Verdão. Nos primeiros cinco anos de estádio, foram R$ 310 milhões de faturamento. Em 2019, o Allianz Parque foi o responsável por 25% da receita do Palmeiras. O Verdão fatura com os ingressos e outros percentuais relativos à arena. A W.Torre também utiliza o local.

PUBLICIDADE

Fundos de investimentos podem comprar Allianz Parque

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no Yahoo, há fundos de investimentos interessados em comprar o Allianz Parque. A informação foi dada pelo ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Ele será o responsável pelo acordo com estas empresas.

PUBLICIDADE

Segundo Nicola, os fundos de investimentos viram no Allianz Parque uma grande capacidade de gerar receitas e se interessaram pelo negócio. O valor não foi revelado, mas gira em torno de muitos milhões. Além do futebol, a casa palmeirense costuma receber muitos shows. A modernidade da Arena e a proximidade do Metrô fazem do estádio um ótimo local para megaeventos. 

PUBLICIDADE