in

Lista com brasileiros mostra as piores contratações da história da Premier League

Divulgação: Manchester United
Publicidade

O jornal inglês Daily Mirror organizou uma lista com as piores contratações da história da Premier League. Entre os 20 jogadores do ranking, há quatro brasileiros: Kleberson (Manchester United), (Manchester City), Afonso Alves (Middlesbrough) e André Santos (Arsenal).

Kleberson foi contratado pelo Manchester United em agosto de 2003. O jogador pertencia ao Athletico-PR e havia se destacado na conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira. O volante foi titular na final contra a Alemanha e teve participação importante em um dos gols do Brasil.

Kleberson chegou ao United para ser apresentado junto com Cristiano Ronaldo. Naquele momento, o português era pouco conhecido e pode-se dizer que a apresentação de Kleberson chamou mais atenção. Tratava-se de um campeão do mundo pela seleção brasileira. O resto da história todos sabem como foi. O volante não foi bem no time inglês e ficou na oitava posição das piores contratações da história da Premier League.

Publicidade

Outros brasileiros na lista dos piores da Premier League

A passagem de Kleberson foi considerada a mais desastrosa de um brasileiro na Premier League, mas outros nomes aparecem depois dele. O 11º da lista é o atacante Jô, com ótimas passagens por Corinthians e Atlético-MG, o atacante foi mal no Manchester City. Por isso foi lembrado nessa lista nada gloriosa.

Publicidade

O 14º da lista também é brasileiro. Trata-se do atacante Afonso Alves, que defendeu o Middlesbrough sem deixar saudade. O jogador ficou conhecido no Brasil ao ser convocado por Dunga para a seleção brasileira. O 16º da lista é o lateral André Santos, que foi bem no Corinthians, mas não repetiu o feito no Arsenal.

Os outros piores da lista

A lista completa do jornal tem os seguintes nomes: Bebé (Manchester United), Ali Dia (Southampton), Andy Carroll (Liverpool), Michael Owen (Newcastle), Adrian Mutu (Chelsea), Eliaquim Mangala (Manchester City), Andriy Shevchenko (Chelsea), Kleberson (Manchester United), Jack Rodwell (Sunderland), Tomas Brolin (Leeds), Jô (Manchester City), Roberto Soldado (Tottenham), Massimo Taibi (Manchester United), Afonso Alves (Middlesbrough), Andy van der Meyde (Everton), André Santos (Arsenal), Kostas Mitroglou (Fulham), Corrado Grabbi (Blackburn), Ricky Van Wolfswinkel (Norwich) e Marco Boogers (West Ham).

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Caso Ronaldinho: terceiro brasileiro preso recebe duro castigo da Justiça

Rogério Ceni e elenco fazem testes para Covid-19 e Fortaleza faz anúncio