Coronavírus: clubes cariocas registram 157 casos de Covid-19

A pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol brasileiro. Aos poucos, os clubes cariocas têm voltado aos treinamentos e o objetivo é retornar com o Campeonato Carioca. Apesar disso, o número de casos positivos da Covid-19 no futebol carioca causam preocupação.

PUBLICIDADE

Até o momento, dez clubes fizeram testes em seus jogadores, comissão técnica e demais profissionais. No total, 841 pessoas foram testadas e 157 delas receberam a notícia de que o resultado do exame deu positivo. A informação é que algumas dessas pessoas estão imunizadas e a maioria é assintomática.

Vasco é o clube com mais casos de Covid-19

Entre todos aqueles que testaram positivo para a Covid-19, 47,7% (ou 75 pessoas) são do Vasco. Entre os atletas diagnosticados com Covid-19, o Vasco também lidera, com 19 atletas. No total, 44 jogadores foram testados positivos.

PUBLICIDADE

A Covid-19 já matou mais de 29 mil pessoas em todo o Brasil. O país é o quarto no raking de mortes causadas pelo novo coronavírus. Apenas Estados Unidos, Reino Unido e Itália registraram mais óbitos desde o início da pandemia. Os números são preocupantes em todo o país. O Rio de Janeiro é o segundo colocado no ranking de mortes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vasco volta às atividades nesta segunda

O Vasco marcou o reinício das atividades em seu CT para hoje. Neste primeiro dia, serão realizadas avaliações físicas e médicas. A apresentação oficial havia sido marcada para a semana passada, mas o clube voltou atrás e cancelou as atividades. Flamengo e Bangu retornaram na semana passada. Madureira e Boavista voltaram a treinar no último sábado (30).