Coronavírus: jogador de 25 anos morre e federação de futebol faz triste anúncio

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez a primeira vítima no futebol profissional. Nos últimos meses, muitos jogadores foram diagnosticados com a Covid-19 (doença causada pelo coronavírus), no Brasil, na Europa e em outras partes do mundo, mas nenhuma vítima fatal havia sido registrada até o último sábado (30).

PUBLICIDADE

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou no último sábado que Deibert Román Guzmán, de apenas 25 anos, morreu em decorrência da Covid-19. O jogador defendia o Club Universitário de Beni, da segunda divisão da Bolívia, e não resistiu à contaminação.

O atleta morava com o pai, Belisario Román, e o tio, Luis Carmelo Román, que faleceu por Covid-19 semanas atrás. A Bolívia registra cerca de 10 mil casos de Covid-19 e registrou 313 mortes até o momento.
O falecimento de Deibert virou assunto nas redes sociais. O mundo enfrenta a pandemia e mais de 370 mil mortes.

PUBLICIDADE

Federação Boliviana lamenta morte

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) fez uma postagem lamentando a morte de Deibert Guzmán. “A Federação Boliviana de Futebol expressa suas sinceras condolências à família e aos amigos de Deibert Román Guzmán, pedindo a Deus renúncia e força nesses tempos difíceis”, diz o comunicado publicado pela entidade.

PUBLICIDADE

O Club Universitário Beni também emitiu comunicado, assinado pelo presidente, lamentado a morte do atleta. “Expressamos nossa dor e nossas sinceras condolências à família e amigos de Deibert Guzmán e oramos a Deus para lhes dar forças para superar esse difícil momento”, diz a nota assinada por Ángel Suárez.