Globo recebeu R$ 1,8 bilhão de patrocinadores pelo futebol e sofre com baixa audiência

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou o futebol e tem causado problemas à Rede Globo. Os negócios da emissora foram prejudicados com a paralisação das competições. Aos domingo, a Globo tem exibido jogos antigos. Primeiro, transmitiu partidas históricas da seleção brasileira. Nos últimos três finais de semana, exibiu jogos históricos de clubes.

PUBLICIDADE

O problema, para a Globo, é que os resultados não têm sido bons em audiência. A emissora perdeu o primeiro lugar em São Paulo, neste domingo (31), ao reexibir a final da Copa Libertadores de 1999, entre Palmeiras e Deportivo Cali. O SBT foi o líder de audiência com o programa Eliana.

Globo recebeu R$ 1,8 bilhão de patrocinadores e precisa exibir futebol

No fim do ano passado, a Rede Globo comemorava a venda das seis cotas de patrocínio do futebol em 2020. As empresas Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Vivo e Itaú investiram R$ 307 milhões, cada um, para exibirem suas marcas em todas as transmissões de campeonatos estaduais, nacional, internacionais e jogos da seleção brasileira exibidos pela Globo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No total, a emissora faturou R$ 1,842 bilhão, mas precisa do futebol para exibir as marcas. Com a paralisação da competição, a Globo apelou aos jogos antigos para entregar o que os patrocinadores pagaram. A emissora deve estar torcendo pelo retorno dos campeonatos.

PUBLICIDADE

Globo exibe futebol até o próximo domingo

A Rede Globo exibiu quatro jogos da seleção brasileira. Depois programou quatro jogos de clubes. No próximo fim de semana, a emissora transmite Santos x Peñarol (final da Libertadores de 2011) e Botafogo x Santos (final do Campeonato Brasileiro de 1995). O temor é novamente ficar na segunda colocação em audiência.

PUBLICIDADE