Grêmio pode contratar jogador do Palmeiras para ocupar vaga de Caio Henrique

Um dos clubes de maior tradição no futebol brasileiro, o Grêmio apresentou excelente desempenho desde a chegada do técnico Renato Portaluppi e chegou até mesmo a conquistar o título da Copa Conmebol Libertadores. O time se manteve em alto nível e é um dos poucos candidatos a bater de frente com o Flamengo em 2020.

PUBLICIDADE

Baixa no Grêmio

O Grêmio evitou gastos desnecessários na última janela de transferências e realizou apenas a contratação de alguns reforços pontuais. Dentre eles estava Caio Henrique, lateral-esquerdo de 22 anos de idade, que chegou ao clube por período de empréstimo.

O jogador pertencia ao Atlético de Madrid e realizou boa temporada em 2019, emprestado ao Fluminense, quando foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro. No Grêmio, o jogador teve poucas oportunidades para apresentar seu futebol e já teve seu retorno solicitado pelo clube espanhol.

PUBLICIDADE

Substituto de Caio Henrique

Apesar do que vinha sendo afirmado logo após a saída de Caio Henrique, o Grêmio parece ter mudado de ideia e vai sim ao mercado da bola em busca de um substituto. A opção encontrada foi Diogo Barbosa, jogador de 27 anos de idade, que pertence ao Palmeiras e perdeu espaço com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

O atleta está na reserva no atual elenco alviverde e sua contratação é vista com bons olhos pelos dirigentes do Grêmio. Até que a negociação se concretize, Guilherme Guedes é a opção de Renato Portaluppi no banco de reservas e Bruno Cortês segue como titular.

PUBLICIDADE

E para você torcedor, o lateral Diogo Barbosa poderá ser um bom substituto para a vaga de Caio Henrique no Grêmio? Deixe sua opinião nos comentários.