in

Enderson Moreira ganha reforço no Cruzeiro; jogador passou pelo futebol português

Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro
Publicidade

Mesmo com a paralisação do futebol nacional em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os clubes estão de olho no mercado em busca de reforços pontuais para a sequência da temporada, que deve ser agitada com jogos em um curto espaço de tempo.

Enfrentando problemas financeiros, o Cruzeiro ganhou um reforço caseiro para o segundo semestre. Após a saída de Rafael para o arquirrival Atlético-MG, a Raposa terá a volta do goleiro Lucas França. O jogador de 24 anos esteve emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e estava no Ceará, mas não teve seu contrato renovado.

Como o vínculo com o Vozão não foi estendido, o nome do arqueiro já apareceu no BID como jogador do Cruzeiro, e ele deve se juntar aos companheiros da Raposa nos próximos dias. 

Publicidade

Os números

Na temporada passada, Lucas França fez sete partidas com a camisa do Nacional, sendo que todas elas foram na disputa do Campeonato Português, cinco delas como titular da equipe, que acabou posteriormente rebaixada no certame.

Publicidade

Pelo Ceará, o arqueiro não teve sequência e acabou amargando o banco de reservas em boa parte do tempo, tendo atuando somente em uma partida.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro chegou ao time profissional em 2016, quando tinha apenas 20 anos. O seu debute foi em um duelo contra o Corinthians, em jogo da 19ª rodada do Brasileirão. Na época, Fábio e Rafael figuravam no departamento médico por conta de lesão. 

Responsável por assumir a meta do time celeste, Lucas deu conta do recado, e não acumulou nenhuma derrota. Foram quatro partidas disputadas, com três empates e uma vitória.

Publicidade
Next post

Mais de R$ 700 milhões: saiba qual o time com maior valor de mercado do futebol brasileiro

Fred e a promessa surpreendente para chegar ao Fluminense