in

Globo fracassa com reprises de Palmeiras e Fluminense

Globo
Publicidade

A Rede Globo vive um momento delicado em relação às transmissões esportivas. Sem futebol ao vivo para exibir desde o início da pandemia do novo coronavírus, a emissora tem apelado a reprises de jogos históricos. O que tinha tudo para ser um sucesso tem se mostrado um fiasco.

Neste domingo (31), a emissora exibiu jogos de Fluminense e Palmeiras. O público do rio de Janeiro acompanhou ao jogo que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor em 2012. Em São Paulo, a Globo exibiu a conquista do Verdão na Copa Libertadores da América de 1999. O resultado foi duplamente ruim.

Globo perde para o SBT na audiência

Em São Paulo, a reprise de Palmeiras x Deportivo Cali no antigo Palestra Itália registrou apenas nove pontos de audiência. No mesmo horário, o SBT exibiu o programa Eliana e conseguiu média de 10 pontos. O futebol costuma liderar a audiência com folga sobre os concorrentes.

Publicidade

No Rio de Janeiro, o jogo em que o Fluminense venceu o Palmeiras e conquistou o Brasileirão de 2012 registrou 9,5 pontos de média. O futebol e o programa de Eliana alternaram a liderança em muitos momentos.

Publicidade

Na próxima semana, a Globo ainda exibe mais reprises. Será a vez de torcedores do Botafogo e do Santos verem jogos antigos. A partir do dia 14, porém, ainda não se sabe o que será feito. A emissora pode voltar com os filmes para recuperar audiência.

O problema, neste cenário, são os patrocinadores do futebol que não teriam suas marcas exibidas, caso filmes fosse ao ar. A emissora terá até os próximos dias para resolver isso. O Campeonato Carioca, esperança da Globo para voltar a mostrar futebol ao vivo, ainda não tem data de retorno.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Flamengo em dificuldade para garantir reforço desejado

Ronaldo Fenômeno pode dar chapéu no Palmeiras e contratar destaque da Série A