Globo fracassa com reprises de Palmeiras e Fluminense

A Rede Globo vive um momento delicado em relação às transmissões esportivas. Sem futebol ao vivo para exibir desde o início da pandemia do novo coronavírus, a emissora tem apelado a reprises de jogos históricos. O que tinha tudo para ser um sucesso tem se mostrado um fiasco.

PUBLICIDADE

Neste domingo (31), a emissora exibiu jogos de Fluminense e Palmeiras. O público do rio de Janeiro acompanhou ao jogo que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor em 2012. Em São Paulo, a Globo exibiu a conquista do Verdão na Copa Libertadores da América de 1999. O resultado foi duplamente ruim.

Globo perde para o SBT na audiência

Em São Paulo, a reprise de Palmeiras x Deportivo Cali no antigo Palestra Itália registrou apenas nove pontos de audiência. No mesmo horário, o SBT exibiu o programa Eliana e conseguiu média de 10 pontos. O futebol costuma liderar a audiência com folga sobre os concorrentes.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, o jogo em que o Fluminense venceu o Palmeiras e conquistou o Brasileirão de 2012 registrou 9,5 pontos de média. O futebol e o programa de Eliana alternaram a liderança em muitos momentos.

PUBLICIDADE

Na próxima semana, a Globo ainda exibe mais reprises. Será a vez de torcedores do Botafogo e do Santos verem jogos antigos. A partir do dia 14, porém, ainda não se sabe o que será feito. A emissora pode voltar com os filmes para recuperar audiência.

PUBLICIDADE

O problema, neste cenário, são os patrocinadores do futebol que não teriam suas marcas exibidas, caso filmes fosse ao ar. A emissora terá até os próximos dias para resolver isso. O Campeonato Carioca, esperança da Globo para voltar a mostrar futebol ao vivo, ainda não tem data de retorno.