Flamengo em dificuldade para garantir reforço desejado

O Flamengo já retornou aos treinamentos, e está preparando esse regresso para o futebol. Enquanto Jorge Jesus vai trabalhando seu elenco, a diretoria continuaria olhando novos reforços para o Mengão. Porém, as dificuldades econômicas por essa pandemia do novo coronavírus poderia dificultar algumas negociações. Por exemplo, a situação de Jorge Jesus, que está mesmo terminando seu contrato e ainda não renovou.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ainda não renovou com o Flamengo 

Um ano depois de chegar no Mengão, o treinador ainda não assinou seu futuro no time. O treinador português, de 65 anos de idade, continua trabalhando no Ninho do Urubu, mas sem assinar seu novo contrato. Uma situação que preocupa a torcida, mas parece não preocupar tanto assim a diretoria.  

Marcos Braz acredita que logo eles vão assinar esse novo acordo, que poderia não ser um problema. A verdade é que eles continuam atrasando essa oficialização e os torcedores temem perder o treinador que devolveu o Flamengo para os títulos mais importantes. Para lá da renovação do treinador, os dirigentes flamenguistas continuam olhando novos reforços para o elenco. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo conversa com Marcinho 

Marcinho, lateral-direito de 24 anos de idade, está saindo do Botafogo. Depois de oito anos no time, o craque está de saída e vem sendo apontado para um regresso no Flamengo, de onde ele saiu ainda criança. Porém, as negociações não estariam sendo tão fáceis assim, por causa das exigências do jogador brasileiro.  

PUBLICIDADE

O obejtivo de Marcinho seria seguir em um time do Rio de Janeiro, até porque ele teria sua vida bem estabilizada na cidade, mas aparentemente, o craque estaria exigindo mais do que aquilo que o flamengo espera pagar para ele. O craque sai a custo zero do Botafogo, mas estaria pedindo R$ 300 mil para fechar com o Flamengo. Porém, o campeão brasileiro estaria achando um preço muito alto, especialmente em um momento mais difícil para as economias de todos.  

PUBLICIDADE

Flamengo pode abrir porta para o Corinthians 

Com essa possível recusa do Flamengo, pelo menos por esses valores, poderia ser que o jogador se mudasse antes para o Corinthians. O Timão, de Tiago Nunes, estaria já conversando com Marcinho e, tentando fechar com o jogador brasileiro, que vem sempre pautando sua carreira pela regularidade.  

O craque caía bem na estratégia de Thiago Nunes, para o Corinthians, que poderia aproveitar esse afastar do Flamengo. Como os cariocas parecem desistir de Marcinho, pelo preço, o Corinthians fica com vida mais facilitada. No Botafogo é que eles já teriam desistido da renovação do contrato. Marcinho está mesmo de saída.