in

Vai embora? Renovação de Jesus vive impasse e tem semana decisiva

Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo
Publicidade

Com o futebol totalmente parado em solo nacional por conta da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo voltou suas atenções para resolver a situação de renovação contratual com o técnico Jorge Jesus. Prioridade para o clube, o treinador ainda não tem permanência garantida, tendo contrato vencendo nos próximos dias.

De acordo com informações do jornal O Globo, a cúpula diretória do clube rubro-negro segue confiante em um final feliz da “novela”. Nos últimos dias, as conversas entre as duas partes se intensificaram, e na expectativa do clube o cenário se resolverá antes do dia 19, data em que se encerra o vínculo do Mister.

Ritmo lento

Ao contrário do que se esperava, o retorno de Jorge Jesus ao Brasil após passar boa parte da quarentena em Portugal não esquentou as tratativas de uma forma mais incisiva. O clube rubro-negro quer fechar uma renovação contratual até o fim de 2021, enquanto o treinador sinalizou que prefere, de forma inicial, efetuar um acordo por mais um ano, para aproveitar a janela do futebol europeu, que possivelmente ocorrerá em junho de 2021.

Publicidade

Por intermédio do seu advogado, Bruno Macedo, Jorge Jesus se queixou de uma falta de valorização após a proposta apresentada pelo clube. O Flamengo ofereceu os mesmos valores anuais e pediu que fosse feito um acordo na questão salarial por conta da alta expressiva do euro. A moeda europeia que antes da pandemia estava na casa dos R$ 4,50, agora está cotada em R$ 5,95.

Publicidade

Apesar dessa questão ter sido aparentemente acordada, existem ainda algumas pendências para que o novo vínculo do Mister seja efetivado.

Publicidade
Next post

Jogador de time da Série A testa positivo para o coronavírus e é afastado

Flamengo em dificuldade para garantir reforço desejado