Jogador de time da Série A testa positivo para o coronavírus e é afastado

A pandemia do novo coronavírus segue registrando casos em larga escala no Brasil dia após dia. No futebol, o cenário é de total incerteza, mas alguns clubes já começam a testar seus jogadores para a retomada dos treinamentos. E o Atlético-MG acabou sofrendo uma baixa importante no seu regresso às atividades, isto porque em sua terceira semana de trabalhos, o meia Cazares acabou testando positivo para a doença.

PUBLICIDADE

O jogador equatoriano foi afastado das atividades do clube mineiro e ficará isolado, mesmo estando assintomático. O departamento médico do Atlético-MG acompanhará o jogador neste período de isolamento social. 

O teste que apontou positivo para coronavírus em Cazares foi realizado no último sábado (30), quando o Galo fez uma nova bateria de exames da Covid-19 com jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que trabalham no CT. Cazares foi o único a testar positivo. Os demais foram liberados para continuar trabalhando. O fato foi comunicado pelo Atlético-MG via redes sociais no último domingo (31):

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polêmica antes da volta

Anterior à volta do Atlético-MG aos treinamentos, o meio-campista Cazares foi visto jogando uma pelada com amigos, entre eles o venezuelano Otero, também do Atlético-MG. A atitude gerou bastante críticas. Apesar disso, o Galo preferiu somente aplicar uma advertência nos jogadores, ao invés de multá-los ou optar por um afastamento.

Cazares tem contrato com o Galo até o final desta temporada e ainda não discute a renovação contratual com a diretoria alvinegra.

O último jogo do Galo antes da paralisação do futebol foi no dia 14 de março, quando derrotou o Villa Nova, em jogo do Campeonato Mineiro.