Urgente: clube da Série A revela que 16 jogadores testaram positivo para o coronavírus

O futebol nacional segue em um cenário incerto quanto à sua retomada. Apesar disso, algumas equipes já foram autorizados para iniciar a volta aos treinamentos, respeitando todos os protocolos de segurança, entre eles a testagem completa dos respectivos elencos, comissões técnicas e funcionários que trabalham nas dependências dos clubes.

PUBLICIDADE

O Vasco é um dos times que tem seu regresso confirmado para esta segunda-feira (01). Contudo, o Gigante da Colina informou no último domingo que 16 jogadores deram positivo na bateria de exames realizada. Os nomes do atletas não foram divulgados, e os mesmos ficarão em processo de isolamento social, sendo monitorados pelo departamento médico do clube.

A postura do cruzmaltino de não revelar quais jogadores foram acometidos pela doença é semelhante a que o arquirrival Flamengo tomou recentemente. 

PUBLICIDADE

“Do nosso elenco, três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados. Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco”, afirmou Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A testagem 

De acordo com números revelados pelo Vasco, cerca de 250 pessoas foram examinadas, e 350 testes realizados. Além dos jogadores e seus familiares, funcionários, comissão técnica e pessoas próximas de todos os membros do clube foram testados.

O restante do elenco que se reapresentará nesta segunda em São Januário deve realizar apenas mais alguns exames e iniciar avaliações médicas e fisiológicas, cumprindo assim a determinação das autoridades de saúde, que ainda não liberaram 100% das atividades.

A última vez que o Vasco entrou em campo foi no dia 15 de março, quando perdeu o clássico para o Fluminense pelo placar de 2 a 0, em jogo da Taça Rio.