UFC Las Vegas: Gilbert Durinho ganha e desafia número 1; Ivanov perde

Sem público, mas o UFC retornou essa noite de sábado, dia 30 de janeiro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. A pandemia da Covid-19 vem deixando mudanças importantes em todo o esporte e o UFC não foi exceção. Então, precisaram tomar medidas importantes de segurança, especificamente uma arena montada sem a presença do público. Ainda assim, grandes destaques da noite na vitória de Gilbert Durinho e a derrota por dividida de Blagoy Ivanov.

PUBLICIDADE

Gilbert Durinho ganhou a Tyron Woodley no regresso do UFC 

Foi uma boa noite para os lutadores brasileiros. Na categoria dos meio-médios, o brasileiro Gilbert Durinho ganhou de um antigo campeão, Tyron Woodley, por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-44). Gilbert Burns conseguiu logo um knockdown no primeiro minuto da luta e liderou durante todo o combate, nessa que foi sua sexta vitória seguida.  

Satisfeito com seu desempenho, o lutador brasileiro vai pelo cinturão, pensando já nas próximas lutas, e desafiou o campeão Kamaru Usman, atual dono do cinturão. “Tenho muito respeito por você, mas eu estou aqui. Se quiser lutar em julho, vamos lá. Eu quero lutar pelo Brasil”, falou Gilbert Durinho no final de nova vitória no evento.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Blagoy Ivanov perdeu para Augusto Sakai 

Em um dos outros grandes momentos da noite, Augusto Sakai ganhou do búlgaro Blagoy Ivanov, por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28). O lutador de artes marciais brasileiro, de Curitiba, esteve em grande, conseguindo impor seu ritmo, graças a seus chutes fortes na linha da cintura do rival. No final, Sakai estava feliz e muito motivo para o que vem: “Vim pronto e preparado. Ivanov é um cara muito duro. Agora vou chegar em casa, comer um churrasco e descansar. Mas estou pronto para um top 10, quem quer que o UFC me mande”.  

PUBLICIDADE

Menos sorte, dentre os lutadores brasileiros, teve Klidson Abreu, no card preliminar, perdendo para Jamahal Hill, com nocaute técnico logo no 1º round, desse UFC Las Vegas.  

Resultados das lutas da noite do UFC Las Vegas 

Nos outros resultados das lutas da noite que marcou o regresso do UFC em Las Vegas, no card principal, Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle, por decisão unânime, Roosevelt Roberts ganhou de Brok Weaver e Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers. 

No card preliminar, Katlyn Chookagian ganhou de Antonina Shevchenko por decisão unânime, Daniel Rodriguez venceu Gabriel Green também por decisão unânime, Brandon Royval venceu Tim Elliott. Casey Kenney venceu Louis Smolka, Chris Gutierrez ganhou de Vince Morales por nocaute técnico.