Indireta para Ceni? Valvidia comenta sobre provocação e revela: ‘Choro vendo os vídeos’

Convidado especial do programa Aqui com Benja, do FOX Sports, o meia Valdivia abordou diversos assuntos de sua trajetória vitoriosa no Palmeiras. Entre eles, o episódio marcante da semifinal do Paulistão de 2008, quando o Verdão superou o arquirrival São Paulo, e posteriormente veio a conquistar o título estadual.

PUBLICIDADE

Questionado sobre as polêmicas com o ídolo do Tricolor, Valdivia não fez cerimônia e polemizou ao lembrar do emblemático “chororô” e de outros entreveros com Ceni.

“Não (fazia de propósito). É tudo parte do jogo. Era o Rogério Ceni, se fosse o goleiro do Guaratinguetá, ninguém falaria nada. Tinha esse ‘gosto’ quando eu podia fazer gols no São Paulo e sempre tinha uma provocação. Mas eu não entrava no jogo e falava: ‘hoje vou brincar na cara dele’. Era coincidência (risos). Eu também choro vendo esses vídeos (risos)”, ironizou o meia chileno.

PUBLICIDADE

De acordo com Valdivia todo o sentimento e o carinho recíproco com a torcida do Palmeiras se deve ao seu jeito irreverente dentro das quatro linhas, algo que em sua concepção falta nos dias atuais no futebol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números do camisa 10 

Defendendo o Verdão em duas passagens, Valdivia acumulou 128 jogos e anotou 17 tentos, faturando o Campeonato Paulista de 2008 e a Copa do Brasil em 2012. Os problemas com lesões sempre foram a tônica do Mago no clube, e o prejudicaram na possibilidade de acumular números mais expressivos com o time palestrino.

Após algumas temporadas vestindo a camisa do Colo-Colo, – clube chileno que o revelou para o futebol, Valdivia não teve contrato renovado e está livre no mercado. No início do ano, chegou a ser cogitado um retorno do meia ao Verdão, e que inclusive o jogador teria conversado com Luxemburgo, seu ex-comandante no clube, mas as tratativas não evoluíram.