Valdivia relembra ‘treta’ com Mattos e detona ex-presidente do Palmeiras: ‘Burro’

Conhecido pela sua irreverência e declarações fortes e polêmicas, o meia Valdivia foi o convidado do programa Aqui com Benja, do FOX Sports, na noite do último sábado (30). E na aguardada entrevista, o chileno deu provas que segue com a língua afiada, e ainda sonha em voltar ao Palmeiras um dia.

PUBLICIDADE

Adorado por alguns palestrinos e odiados por outros, Valdivia acumulou duas passagens pelo clube paulista e foi importante nas conquistas do Paulistão de 2008 e da Copa do Brasil, em 2012. Apesar do status de ídolo, o camisa 10 deixou o clube em uma saída turbulenta. No papo com Benja, o jogador falou sobre a polêmica com Alexandre Mattos, não poupando críticas ao ex-dirigente alviverde e disse ter sido traído por Paulo Nobre, antigo presidente do Verdão.

“Só tem um (que sinto mágoa): Alexandre Mattos”, disse Valdivia.

PUBLICIDADE

Questionado por Benja se não teria ficado no Palmeiras por conta do diretor, o camisa 10 confirmou.

PUBLICIDADE

“Sim, 90%. Quando meu contrato estava para ser renovado, tem aquele negócio de produtividade. Fui muito claro, não tem problema se quiser fazer, mas vi muita coisa estranha, que eu não aceitava, porque achei que não era certo. Se eu ia (convocado), não iria receber salário. Ir para a seleção era um castigo. Eu senti isso”, disparou o chileno reiterando ter visto coisas estranhas no clube que passavam despercebidos pelo crivo de Paulo Nobre.

PUBLICIDADE

Cornetou ex-presidente

Ainda na entrevista, o ex-camisa 10 do Verdão criticou até mesmo o presidente Arnaldo Tirone, anterior à gestão de Nobre. Relembrando que o mandatário foi flagrado na praia um dia depois da queda do Palmeiras para a Série B, o jogador não titubeou: “burro de verdade”, e caiu na risada.

Segundo estatísticas do site Futdados, Valdivia acumulou 128 jogos em suas duas passagens pelo Palmeiras, tendo anotado 17 tentos.