Jogador do Flamengo é detonado após quebrar isolamento social; veja repercussão

Em meio à pandemia do coronavírus, o jogador Diego Ribas, do Flamengo, se envolveu uma polêmica neste sábado (29), ao postar nas suas redes sociais fotos e vídeos passeando de bicicleta no Rio de Janeiro. O meia estava acompanhado da esposa e de um amigo. O fato acabou se tornando alvo de inúmeras críticas de internautas, tanto que o atleta apagou as postagens.

PUBLICIDADE

Em contato rápido com o repórter Cahê Mota, do Globoesporte.com, Diego Ribas assumiu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido. 

“Peço desculpas por quaisquer transtornos que possa ter causado”, disse o jogador do Flamengo, que voltou a trabalhar com os companheiros na semana passada no Ninho do Urubu. 

PUBLICIDADE

Diego Ribas quebrou não só as regras de isolamento social que estão sendo aplicadas no Rio de Janeiro por conta dos números elevados de casos, como também descumpriu o protocolo estabelecido pelo Flamengo, onde o clube orientou que os jogadores só saiam de suas respectivas residências em casos extremos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Repercussão na web

A atitude de Diego Ribas foi alvo de inúmeras críticas na web, e nem o Flamengo ficou imune. “Geral criticando Diego por furar quarentena. Concordo e digo mais, erro maior é da diretoria que com esse fogo de antecipar volta vai ser alvo de cítrica por irresponsabilidade de atleta tbm. Gastando grana com “protocolo exemplar” pra ter retrabalho e risco igual, gênios”, disparou um internauta. 

O Rio de Janeiro é um dos estado mais afetados por conta da pandemia da Covid-19. Até a última sexta-feira (29), a região já registrava mais de 47 mil casos positivos, e 5.079 óbitos pela doença.