Vai ou fica? Flamengo bate o martelo após reviravolta em renovação de Jorge Jesus

Os principais clubes do Brasil estão dificuldades financeiras devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e poderão optar pela venda de atletas para sobreviver em 2020. No Flamengo, os dirigentes optaram por um empréstimo no valor de 40 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Ele fica?

Apesar de ser o clube com maior poder financeiro no futebol brasileiro, o Flamengo também tem encontrado problemas com a paralisação dos jogos e queda brusca de arrecadação. A equipe estudava, ainda no começo do ano, a possibilidade de realizar uma proposta astronômica para manter o técnico Jorge Jesus.

Diante do atual momento, o time teve que recuar em sua estratégia inicial e a proposta de renovação será mais conservadora. Nos últimos dias, o Esporte Interativo revelou que o Flamengo e o treinador não estavam falando a mesma língua e a negociação poderia não ter um final feliz.

PUBLICIDADE

Reviravolta no Flamengo

O Flamengo trata com cautela a negociação com Jorge Jesus e tem o acerto como prioridade no momento. Apesar da demissão de funcionários para sobreviver aos impactos da pandemia e das críticas por essa decisão, o clube ainda assim deverá oferecer um salário milionário para o mister e um contrato com duração até o final de 2021.

PUBLICIDADE

Segundo informações reveladas por Allan Abi Madi, o acerto entre Flamengo e Jorge Jesus está muito próximo de ser concretizado e o anúncio oficial pode acontecer em breve.

PUBLICIDADE

“Depois de uma longa negociação, o treinador deve permanecer no rubro-negro até dezembro de 2021 […] Os dirigentes ainda não confirmam oficialmente, mas o anúncio da renovação de contrato com o Mister está próxima de acontecer”, disse o jornalista Allan Abi Madi, do site Torcedores.

E para você, torcedor, o Flamengo poderia perder muita força com a saída do técnico português Jorge Jesus? Deixe sua opinião nos comentários.