Após recusa de Arthur, gigante europeu pode fechar com Philippe Coutinho

Ainda com futuro incerto, o meia brasileiro Philippe Coutinho pode rumar ao futebol italiano na próxima temporada. De acordo com informações do site Calciomercato, a Juventus tem interesse na contratação do  jogador, que atualmente está emprestado ao Bayern de Munique, que tem vínculo com o Barcelona até junho de 2023.

PUBLICIDADE

A Velha Senhora se mostrou interessado anteriormente na contratação do meia Arthur, ex-Grêmio. No entanto, o jogador reiterou várias vezes o interesse de seguir vestindo a camisa do Barcelona, o que vez os bianconeros declinarem das investidas.

Na última semana, o diretoria do Bayern de Munique se pronunciou afirmando que não exercerá o direito de compra de Philippe Coutinho, e o meia deve voltar à Catalunha, onde não tem permanência assegurada.

PUBLICIDADE

Outros interessados

Diante da crise no futebol por conta da pandemia do coronavírus, é praticamente impossível que algum clube exerça a opção de compra do meia, que apesar da má fase, segue com alto valor de mercado. O empréstimo, portanto, parece a principal alternativa.

PUBLICIDADE

Além da Velha Senhora, Coutinho já foi cotado por possível alvo de clubes ingleses como Arsenal, Chelsea, Tottenham e Newcastle.

PUBLICIDADE

Apesar das boas expectativas e a oportunidade de conseguir reencontrar seu melhor futebol no Bayern, Philippe Coutinho acabou não deslanchando com a camisa do clube bávaro. O início animador acabou dando espaço para atuações irregulares, motivadoras de críticas por parte da torcida e da imprensa alemã. No momento, o brasileiro se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo na volta aos treinos.