Palmeiras: Gabriel Veron é o 2º jogador em valor de mercado no futebol brasileiro

Gabriel Veron tem apenas 17 anos e foi alçado ao time profissional do Palmeiras no fim do ano passado. O atacante chamou a atenção de times do exterior ao disputar a Copa do Mundo Sub-17 do ano passado pela seleção brasileira. Atualmente, Veron é visto como uma das grandes joias do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Como todo jogador jovem que se destaca, não é de se estranhar que em breve algum time gigante da Europa o tire do Palmeiras. O clube já revelou que foi sondado, mas por enquanto não nada oficial sobre saída neste momento. Até o fim do ano, quando o futebol voltar, Gabriel Veron deve ter mais chances com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Gabriel Veron é um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro

Gabriel Veron é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Aos 17 anos, o atleta aparece muito bem colocado no rankink de valor de mercado do site Transfermarkt. De acordo com o portal, referência em transações do mercado da bola, Veron aparece no segundo lugar do ranking, com valor de 22,50 milhões de euros (R$ 133,22 milhões na cotação desta sexta-feira).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O atacante palmeirense aparece à frente de nomes como Gabriel Barbosa, do Flamengo, Antony, do São Paulo, mas vendido ao Ajax, Matheus Henrique, do Grêmio, Pedrinho, do Corinthians, mas vendido ao Benfica, e companheiro Dudu, nono colocado.

PUBLICIDADE

Apenas Everton Cebolinha, com valor de mercado de 28 milhões de euros, está à frente de Veron. Considerando a movimentação de alguns times europeus, Veron tem mais chance de ir para a Europa do que Cebolinha. Muitos clubes do Velho Continente estão buscando jogadores brasileiros cada vez mais jovens.

PUBLICIDADE

O Real Madrid, por exemplo, contratou Rodrygo, Vinicius Júnior e Reinier quandos eles completaram 18 anos. Cebolinha tem 24, sete anos a mais do que Gabriel Veron.