Inter não procura D’Alessandro para renovar contrato e futuro fica em aberto

Andrés D’Alessandro é um dos grandes ídolos do Internacional neste século. Aos 40 anos, o meio-campista argentino tem contrato até o fim desta temporada e ainda não foi procurado pela diretoria do Colorado para tratar da renovação de contrato. O futuro de D’Alessandro segue em aberto.

PUBLICIDADE

O meia chegou ao Inter em 2008 e construiu uma linda história, recheada por muitos títulos. No total, são 13 taças. A principal delas foi a Copa Libertadores da América de 2010. Antes disso, havia vencido a Copa Sul-Americana de 2008. Em 2009, conquistou a Copa Suruga Bank e o Campeonato Gaúcho.

Em 2011, D’Alessandro levou o Inter ao título da Recopa Sul-Americana. No Estadual, o D’Alessandro ergue as taças também em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2016 e 2017, D’Alessandro faturou a Recopa Gaúcha. São muitos títulos, muita história e o carinho enorme da torcida.

PUBLICIDADE

D’Alessandro comemora período no futebol

O jogador concedeu entrevista ao jornal Clarín, da Argentina, e falou do orgulho que tem com a trajetória construída no Colorado. “É um orgulho. Algo que não imaginava. Me receberam, me aceitaram e sempre tive muito respeito. Ter estado 12 anos em um clube não é normal no futebol. Isso quer dizer que me sinto cômodo e quando teve alguma chance de sair, buscaram uma forma para que eu ficasse. Me senti e me sinto muito valorizado aqui”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

O meia argentino disse também que a curto prazo seu caminho é em Porto Alegre. D’Alessandro explicou que tem um filho brasileiro, Gonzalo, o mais novo, e os mais velhos, Martina e Santino, foram criados no país. O jogador também contou que está próximo de tirar o passaporte brasileiro. Por fim, D’Ale não colocou um ponto final em seu ciclo no River Plate.

PUBLICIDADE