Jogador sondado por Flamengo e Palmeiras assina contrato com outra equipe

O lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, foi alvo do interesse do Palmeiras e do Flamengo. O Verdão queria o jogador para ser titular da posição no time de Vanderlei Luxemburgo e ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões), em fevereiro, para contratá-lo. O valor não agradou à diretoria do time colombiano.

PUBLICIDADE

O Flamengo também demonstrou interesse e queria o jogador para ser reserva de luxo de Rafinha. O titular da posição é veterano e o Rubro-negro planejava um ano cheio antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, que paralisou as competições esportivas em todo o planeta. O Atlético Nacional também não cedeu ao Fla.

Daniel Muñoz vai jogar na Bélgica

Sem acordo com Palmeiras e Flamengo, Daniel Muñoz foi negociado com o Genk, da Bélgica. O atleta terá a oportunidade de disputar a Champions League ou a Liga Europa. De acordo com o site do canal Fox Sports, o Porto, de Portugal, também tentou contratar o jogador.

PUBLICIDADE

No Flamengo ou no Palmeiras, Daniel teria grande visibilidade na América do Sul e, dependendo do futebol que apresentasse, teria oportunidade de defender uma equipe grande do futebol europeu. O problema é que os valores apresentados ao time colombiano não foram considerados satisfatórios.

PUBLICIDADE

Na Bélgica, o risco que o jogador corre é o de sumir do radar da seleção de seu país. Os valores pagos pelo Genk não foram divulgados. Em negociações desse tipo, além do valor pago ao clube, pesam na decisão o valor das luvas (espécie de bonificação paga ao staff do atleta) e o salário oferecido ao jogador.

PUBLICIDADE