Árbitro da Fifa é preso por tráfico de drogas e outros crimes

Vida de árbitro de futebol não é fácil, não é mesmo? O esloveno Slavko Vincic tem 40 anos e conseguiu sucesso na carreira com o apito na boca. Há 10 anos, ele ostenta a marca da Fifa em seus uniformes e apita jogos importantes na Europa.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, foram três partidas da Champions League, torneio de clubes considerado por muitos o mais importante do mundo, e um duelo da Liga Europa. Em 2012, Vincic atuou como assistente (o popular bandeirinha) na Eurocopa.

Árbitro é preso com acusações pesadas

Apesar do sucesso na carreira, Slavko Vincic foi preso durante operação policial nesta sexta-feira (29), na cidade de Bijeljina, na Bósnia Herzegovina. As acusações contra ele são pesadas, de acordo com informações divulgadas pelo jornal local 24sata.

PUBLICIDADE

Tráfico de drogas, tráfico de armas e prostituição estão entre as acusações contra o árbitro da Fifa. Na casa onde a polícia o encontrou e o deteve, Vincic estava acompanhado por algumas mulheres. Havia também cocaína e armas no local. Não foram divulgadas mais informações sobre a prisão de Slavko Vincic nem se ele deve responder em liberdade ou se permanecerá preso.

PUBLICIDADE

No momento, os árbitros estão sem trabalho em muitos países do mundo devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Na Europa, competições como o Campeonato Alemão e outros torneios, voltaram a ser disputados. O Campeonato Espanhol deve retornar em junho. Ainda não há data definida para o retorno da Champions League e da Liga Europa, torneios que eram apitados por Vincic.

PUBLICIDADE