Coutinho tem apenas três opções: Não quero mais falhar’

O futuro de Philippe Coutinho deve mesmo passar pela Premier League, quase sem surpresa para ninguém. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, estaria cada vez mais convencido de que ele nunca deveria era ter saído da Inglaterra, pensando sempre nesse regresso na Liga onde ele se deu melhor. Foi em janeiro de 2018 que Coutinho deixou o Liverpool, após um braço de ferro com os reds, e assinando finalmente com o Barça. Depois, as coisas não têm corrido tão bem assim para o jogador. 

PUBLICIDADE

Liverpool mais difícil para Coutinho

De acordo com o site Don Balón, Coutinho se arrepende de ter deixado o Liverpool, onde ele sempre foi muito acarinhado, mas acabou saindo um pouco a mal. Os últimos meses de Coutinho no Liverpool não são uma boa memória para os torcedores reds, que recordam um jogador triste e de cabeça baixa. Coutinho era o “pequeno mágico” de Liverpool, mas ele machucou a sua torcida, quando fez toda essa força para deixar o time. 

Entretanto, ele foi embora, o time se reforçou com o goleiro Alisson e o zagueiro Van Dijk, já fez duas finais de Champions, ganhando uma, e se prepara para ser campeão da Liga, depois de 30 anos em branco. Então, a torcida tem novos ídolos, como Salah, Mané ou Firmino, sendo que Coutinho não teria deixado tanta saudade assim. Ainda assim, o brasileiro sempre foi um queridinho de Jurgen Klopp, que não fecha a porta para o criativo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Porém, o Liverpool teria outras prioridades, como Timo Werner e Adama Traoré, sendo que a diretoria dos reds poderia não ter dinheiro para Coutinho, que mesmo desvalorizando seu preço no mercado, continua sendo um jogador caro. Então, restam outras possibilidades para o jogador que atualmente está no Bayern de Munique, jogando emprestado pelo Barça. Seu regresso em Anfield Road parece mais complicado. 

PUBLICIDADE

Chelsea e Newcastle com mais chances por Coutinho

Chelsea, de Frank Lampard, seria agora um favorito do brasileiro, porque o jogador sabe muito bem que o treinador iria apostar nele, mais agora, com as saídas de Willian e Pedro Rodríguez. Coutinho poderia mesmo se tornar a estrela do time e em um grande que nem o Chelsea, ela iria disputar os títulos mais importantes. Então, o Chelsea é uma opção bem atrativa para Coutinho. 

Porém, nos últimos dias vem crescendo os rumores de Coutinho escolher o Newcastle. O time inglês deve ser adquirido pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Bin Salman, e se fala já em uma injeção financeira de 300 milhões de libras em reforços. Coutinho seria o líder do novo projeto. 

Certo é que o jogador vai querer tomar a melhor decisão. “Não quero mais falhar”, seria o pensamento de Philippe Coutinho, segundo o Don Balón. O brasileiro teme errar novamente, como ele fez quando deixou o Liverpool pelo Barça, se arrependendo mais tarde.