Manchester City na corrida por estrela do Grêmio

O Manchester City está se preparando para retomar as competições, em uma temporada que não correu tão bem para Pep Guardiola, mas mantém ainda esse objetivo, na corrida pela Champions League. Então, na Liga, o time de Manchester leva uma desvantagem de 25 pontos para o Liverpool e só mesmo uma pandemia para impedir o time de Jurgen Klopp de ser campeão, 30 anos depois. Porém, na Champions, Guardiola mantém bem vivas suas chances, assim que a prova possa ser retomada. 

PUBLICIDADE

Manchester City busca sucessor para Fernandinho

Aliás, Guardiola deveria mesmo aproveitar bem suas chances na Champions essa temporada, porque as próximas ele poderia não ter essa possibilidade. O Manchester City está castigado e não vai poder participar nas duas próximas edições, a menos que eles consigam que a UEFA mude esse castigo. 

Apesar de esse contratempo enorme, o time inglês continua buscando novos reforços, procurando melhorar seu elenco. Então, para o lugar de Fernandinho, a mídia inglesa está garantindo que o Manchester City está na corrida por um outro brasileiro, bem mais jovem mas muito promissor. 

PUBLICIDADE

Matheus Henrique, do Grêmio, agrada o Manchester City

O nome de quem se fala é o de Matheus Henrique, o volante do Grêmio. O jogador tem 22 anos de idade, mas é já uma certeza do futebol brasileiro, tendo mesmo se estreado na seleção principal. Matheus Henrique parece ter as condições certas para atingir um patamar de topo, como Fernandinho, que com seu contrato terminando esse 2021 não deve mais seguir por Manchester. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Então, de acordo com o Manchester Evening News, a solução de Pep Guardiola seria um outro volante brasileiro, mas no caso, o craque de Renato Gaúcho, no Grêmio. O jogador está sendo falado como o “substituto ideal de Fernandinho, no City”, de acordo com a mídia inglesa. 

Ainda assim, no Manchester City, eles estão sabendo das dificuldades para fazer essa transferência. Matheus Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e vários outros times interessados em seu passe. Então, o Grêmio não deve facilitar nem um pouco em sua saída, até porque o jogador se tornou um intocável para Renato Gaúcho, após a saída de Arthur Melo para o Barcelona.