in

Sai BS2, entra Amazon? Flamengo perde patrocínio e corre atrás de substituto

Divulgação: Flamengo

O Flamengo foi o time que mais faturou dinheiro no futebol brasileiro em 2019. Com receita de R$ 950 milhões, o Rubro-negro começou 2020 com o objetivo de ultrapassar a marca do bilhão em receita. As estimativas agora devem ser bem menores. a realidade do futebol é outra.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a paralisação das atividades, os clubes computam muitos prejuízos. O Flamengo, por exemplo, acabou de perder o patrocínio master do BS2. O banco digital ocupava o peito da camisa rubro-negra.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o Flamengo teria sido comunicado pelo banco que não haveria dinheiro para pagar os R$ 15 milhões de patrocínio anual referente a janeiro a dezembro deste ano. Com o acordo, o banco pagará apenas a metade do valor.

Flamengo emite nota explicando saindo de patrocinadores

O Flamengo divulgou uma nota explicando a saída do BS2. “O próximo dia 30 de junho irá marcar o final da parceria entre Flamengo e BS2. Devido a uma decisão estratégica, o banco digital optou por descontinuar o acordo depois de pouco mais de um ano como patrocinador master do futebol do Clube. O BS2 também deixará de patrocinar o time feminino e as categorias de base”, informou em nota.

O Flamengo ressaltou ainda que as contas abertas pelos clientes na parceria entre o clube e o banco digital continuarão usufruindo dos serviços nos mesmos termos que estavam no contrato. Por fim, o texto diz que o BS2 continua na torcida pelo Flamengo e deseja muitos títulos no futuro.

No ano passado, o banco exibiu sua marca na camisa campeã do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Neste ano, houve as conquistas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Taça Guanabara.

Torcedores pedem pela Amazon no Flamengo

Desde o começo do ano, há rumores de que a Amazon poderia patrocinar o Flamengo. Nesta quinta, após a confirmação da saída do BS2, os torcedores do Fla subiram a hashtag “Vem Amazon” no Twitter. Muitos comentaram sobre a possibilidade de a gigante americana estampar sua marca no uniforme rubro-negro. Por enquanto, não há nada confirmado.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Ronda Rousey pode voltar ao mundo das lutas em breve

Philippe Coutinho tem novo destino provável e é bem inesperado