in

Sai BS2, entra Amazon? Flamengo perde patrocínio e corre atrás de substituto

Divulgação: Flamengo
Publicidade

O Flamengo foi o time que mais faturou dinheiro no futebol brasileiro em 2019. Com receita de R$ 950 milhões, o Rubro-negro começou 2020 com o objetivo de ultrapassar a marca do bilhão em receita. As estimativas agora devem ser bem menores. a realidade do futebol é outra.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a paralisação das atividades, os clubes computam muitos prejuízos. O Flamengo, por exemplo, acabou de perder o patrocínio master do BS2. O banco digital ocupava o peito da camisa rubro-negra.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o Flamengo teria sido comunicado pelo banco que não haveria dinheiro para pagar os R$ 15 milhões de patrocínio anual referente a janeiro a dezembro deste ano. Com o acordo, o banco pagará apenas a metade do valor.

Publicidade

Flamengo emite nota explicando saindo de patrocinadores

O Flamengo divulgou uma nota explicando a saída do BS2. “O próximo dia 30 de junho irá marcar o final da parceria entre Flamengo e BS2. Devido a uma decisão estratégica, o banco digital optou por descontinuar o acordo depois de pouco mais de um ano como patrocinador master do futebol do Clube. O BS2 também deixará de patrocinar o time feminino e as categorias de base”, informou em nota.

Publicidade

O Flamengo ressaltou ainda que as contas abertas pelos clientes na parceria entre o clube e o banco digital continuarão usufruindo dos serviços nos mesmos termos que estavam no contrato. Por fim, o texto diz que o BS2 continua na torcida pelo Flamengo e deseja muitos títulos no futuro.

No ano passado, o banco exibiu sua marca na camisa campeã do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Neste ano, houve as conquistas da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Taça Guanabara.

Torcedores pedem pela Amazon no Flamengo

Desde o começo do ano, há rumores de que a Amazon poderia patrocinar o Flamengo. Nesta quinta, após a confirmação da saída do BS2, os torcedores do Fla subiram a hashtag “Vem Amazon” no Twitter. Muitos comentaram sobre a possibilidade de a gigante americana estampar sua marca no uniforme rubro-negro. Por enquanto, não há nada confirmado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Ronda Rousey pode voltar ao mundo das lutas em breve

Philippe Coutinho tem novo destino provável e é bem inesperado