in

Campeão da NBA desabafa sobre morte do melhor amigo, George Floyd

Publicidade

Em muitos momentos, o mundo dos esportes se mistura ao que acontece na sociedade de forma em geral. Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é a morte de George Floyd, de 46 anos, um homem negro vítima de violência policial na cidade de Mineápolis, em Minnesota, nos Estados Unidos, na segunda-feira (25).

Ex-campeão da NBA pelo San Antonio Spurs, em 2003, Stephen Jackson lamentou a morte de Floyd, que era seu melhor amigo. “Ver meu melhor amigo na TV sendo morto simplesmente me destruiu. Não sou mais o mesmo desde que vi isso”, afirmou Jackson.

Jackson cresceu com Floyd

Jackson e Floyd cresceram juntos na cidade de Houston, no Texas. O campeão da NBA chamava o amigo de irmão gêmeo. A relação de amizade permaneceu firme e forte mesmo com as vidas deles seguindo por caminhos opostos. Jackson mudou de cidade, tornou-se conhecido em todo o país, mas não esqueceu de Floyd..

Publicidade

“Sempre que eu ia a Houston, a primeira coisa que eu fazia era ver onde ele estava e buscá-lo. O que mais me fere nisso tudo é que, como um atleta profissional, muitas pessoas abusam da sua bondade, mas ele foi um dos que mais me apoiou sinceramente”, afirmou Jackson.

Publicidade

Ele contou ainda que o amigo não o pedia nada a não ser que estivesse realmente precisando. A morte de Floyd causou convulsão popular em Minneapolis e protestos são realizados por toda a cidade. Imagens que circulam na internet mostram o homem negro sendo sufocado por um policial branco que se ajoelhou sobre o seu pescoço. As imagens têm causado muita revolta.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Corinthians e a mensagem aos funcionários que serão demitidos

Craque que não doou dinheiro para combate à Covid-19 se prepara para volta da Libertadores