Mais um! Premier League já tem data para retornar; veja quando

Paralisada desde a primeira metade do mês de março, a Premier League enfim tem uma projeção para a sua retomada. Mesmo com o Reino Unido sendo uma das regiões mais afetadas pela pandemia do coronavírus e do registro de Covid-19 na bateria de testes realizada entre jogadores e comissão técnica dos clubes, o certame inglês será reiniciado a partir do próximo mês.

PUBLICIDADE

De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo jornal Telegraph, os clubes se reuniram nesta quinta-feira (28), e de forma unânime aceitaram que a Premier League retome suas atividades no dia 17 de junho. A organização do torneio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Volta com clássico

Segundo o veículo britânico, o retorno da Premier League seria com a realização do clássico entre Manchester City x Arsenal e com o embate Aston Villa x Shefield, duelos estes que estavam em pendência no calendário. Ambos os jogos seriam realizados no dia 17 de junho, enquanto os demais jogos voltariam a partir do dia 21 de junho.

PUBLICIDADE

Overdose de partidas

Ao que tudo indica, o restante da Premier League deve ser disputada em um período de seis semanas, com 92 jogos restantes. O intuito da organização é realizar jogos em sete finais de semana e dois meios de semana, tendo a primeira semana de agosto como data prevista para a conclusão.

PUBLICIDADE

Como parou?

Antes da paralisação do Inglês, o Liverpool aparecia com uma campanha irretocável e com as duas mãos na taça, uma vez que a diferença para o segundo colocado, o Manchester City, é de 25 tentos, restando 30 em disputa para os citizens.

PUBLICIDADE

Apesar deste cenário teoricamente já resolvido para os Reds, as brigas por vagas na Champions e Liga Europa, além do pleito contra o rebaixamento prometem fortes emoções na Terra da Rainha.