in

Anderson Silva desafia McGregor para superluta: ‘histórico para o esporte’

Divulgação UFC
Publicidade

Anderson Silva é um dos maiores lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC) em todos os tempos. Não à toa, ele foi incluído na lista dos melhores lutadores feita por ninguém menos que o irlandês Conor McGregor. Pelas redes sociais, Spider desafiou Conor para uma luta em peso-casado de 80 quilos.

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico”, escreveu Silva no Instagram.

Muitos seguidores comentaram a postagem feita por Anderson Silva. “Apesar de ser 100% TeamAnderson, é inegável que seria um show”, comentou o apresentador Marcos Mion. “Infelizmente esse falastrão não aceitaria essa luta”, comentou outro internauta, referindo-se a Conor. Muitos seguidores pediram uma luta de Silva contra Jon Jones.

Publicidade

View this post on Instagram

SUPER 👊🏾FIGHT 176.37LBS Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do ufc e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!! I have immense admiration for the great athlete that Conor is and I believe that a super fight would go down in the history of the sport, neither of us need to prove anything to anyone; I believe that fans of the UFC and of this sport would like to watch this great martial arts spectacle, it would be fantastic to test my martial arts skills against him!!

A post shared by Anderson "The Spider" Silva (@spiderandersonsilva) on

Publicidade

Anderson Silva fez história no UFC

Anderson Silva conquistou o cinturão dos pesos-médios em outubro de 2006. Depois de muita defesas, algumas delas históricas, como os confrontos contra Vitor Belfort e Chael Sonnen, o Spider foi derrotado por Chris Weideman, em 2013, e perdeu o cinturão.

Conor McGregor fez lutas no peso-meio-médio. O limite de peso nessa categoria é 77,6 quilos. Anderson lutava na categoria em que o peso era 84,4 quilos. Para um confronto entre os dois, a ideia é um peso-combinado em 80 quilos – ou a 176,37 libras, como Anderson Silva colocou no início de seu post no Instagram.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Já vai Gatito? Torcida do Botafogo leva um grande susto em rede social

Mais um! Premier League já tem data para retornar; veja quando