Anderson Silva desafia McGregor para superluta: ‘histórico para o esporte’

Anderson Silva é um dos maiores lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC) em todos os tempos. Não à toa, ele foi incluído na lista dos melhores lutadores feita por ninguém menos que o irlandês Conor McGregor. Pelas redes sociais, Spider desafiou Conor para uma luta em peso-casado de 80 quilos.

PUBLICIDADE

“Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico”, escreveu Silva no Instagram.

Muitos seguidores comentaram a postagem feita por Anderson Silva. “Apesar de ser 100% TeamAnderson, é inegável que seria um show”, comentou o apresentador Marcos Mion. “Infelizmente esse falastrão não aceitaria essa luta”, comentou outro internauta, referindo-se a Conor. Muitos seguidores pediram uma luta de Silva contra Jon Jones.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CAtp1NPAVjj/

PUBLICIDADE

Anderson Silva fez história no UFC

Anderson Silva conquistou o cinturão dos pesos-médios em outubro de 2006. Depois de muita defesas, algumas delas históricas, como os confrontos contra Vitor Belfort e Chael Sonnen, o Spider foi derrotado por Chris Weideman, em 2013, e perdeu o cinturão.

PUBLICIDADE

Conor McGregor fez lutas no peso-meio-médio. O limite de peso nessa categoria é 77,6 quilos. Anderson lutava na categoria em que o peso era 84,4 quilos. Para um confronto entre os dois, a ideia é um peso-combinado em 80 quilos – ou a 176,37 libras, como Anderson Silva colocou no início de seu post no Instagram.