Santos e a proposta de quase R$ 150 milhões por Soteldo

Soteldo saiu ou fica no Santos? O jogador venezuelano é um dos principais nomes do Peixe na atualidade. O presidente José Carlos Peres costuma rasgar elogios ao atleta. No começo desse mês, por exemplo, chegou a afirmar que apenas Soteldo e, talvez, Gabigol, decidissem jogos no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O baixinho é muito querido pela torcida. com boa qualidade técnica, Soteldo foi fundamental para o time comandado por Jorge Sampaoli no ano passado. Sampaoli, inclusive, pediu ao Atlético-MG, sua atual equipe, que contratasse o meia-atacante. Não houve negócio porque o Santos não quis vendê-lo.

Presidente do Santos fala em proposta milionária por Soteldo

José Carlos Peres participou de reunião ao lado dos presidentes dos clubes grandes do estado de São Paulo e, segundo o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, teria surpreendido a todos ao anunciar que há proposta milionária por Soteldo.

PUBLICIDADE

Segundo o dirigente do Santos, o venezuelano estaria na mira de um clube europeu. A oferta por ele teria sido de 25 milhões de euros (R$ 146 milhões na cotação atual). O valor elevado em meio à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus chamou a atenção.

PUBLICIDADE

Soteldo esteve na mira do Manchester United

O meia-atacante venezuelano esteve na mira do Manchester United, em fevereiro, de acordo com Nicola. Os 25 milhões de euros pedidos pelo Santos assustaram os representantes do time inglês que viajaram até São Paulo para conversar e não houve negócio. No momento, times da Espanha e da Itália estariam interessados em contar com Soteldo.

PUBLICIDADE