Corinthians e a enorme lista de demissão em meio à grave crise financeira

A situação financeira do Corinthians não é nada boa. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a diretoria do Timão vai realizar cortes, acabar com equipes e demitir muitos funcionários. Depois de um déficit de R$ 177 milhões em 2019, o cenário atual é muito delicado. Sem jogos, o faturamento diminuiu drasticamente.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (27), foi feito o anúncio de que haveria demissões no Parque São Jorge. Os cortes devem acontecer nos próximos dias, mas já há algumas situações definidas. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians vai acabar com o time profissional de basquete e com a equipe sub-23 no futebol.

As dispensas também atingirão membros da comissão técnica das equipes sub-11, sub-13 e sub-15. Tamém haverá cortes na comissão técnica do futebol feminino. A princípio, nenhuma jogadora será dispensada. Assim não haverá demissões no time profissional e nas equipes sub-20 e sub-17.

PUBLICIDADE

Funcionários da Arena Corinthians serão demitidos

As demissões também serão sentidas na Arena Corinthians. Cerca de 30 funcionários devem ser demitidos pelo Timão. “Perdemos cerca de 96% da receita do estádio por causa da falta de jogos e não há como manter esse pessoal”, explicou um dirigente alvinegro.

PUBLICIDADE

Ainda não há previsão de quando o futebol vai voltar. Quando isso acontecer, os jogos serão disputados sem público. Os funcionários que cuidam dos acessos dos torcedores não serão necessários nesta nova fase do futebol. Com isso, ocorrerão demissões dessas pessoas. O número total de demitidos ainda não foi divulgado.

PUBLICIDADE