Estudo divulga ranking dos clubes mais valiosos da Europa; veja o top-10

A empresa KPMG divulgou nesta quinta-feira (28) o seu mais novo ranking com os clubes mais valiosos do Velho Continente. Maior vencedor da história da Champions League, o Real Madrid ficou com o lugar mais alto do pódio pelo terceiro ano consecutivo.

PUBLICIDADE

O Manchester United ficou com o segundo lugar da lista, enquanto o Barcelona fechou em terceiro. Para montar o ranking, a KPMG leva em consideração o valor dos jogadores do plantel de cada time, situação financeira, popularidade, todo o patrimônio e potencial esportivo, além da rentabilidade. 

Ingleses dominam

Dos 32 clubes listados, nove deles são representantes da Inglaterra, sendo que além do Manchester United, outros quatro clubes figuram no Top-10: Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal.

PUBLICIDADE

A Espanha com sete times e a Itália com seis são os outros destaques da relação divulgada, que ainda conta representantes da Alemanha, França, Portugal, Turquia e Holanda.

PUBLICIDADE

Veja como ficou o top-10:

  1. Real Madrid
  2. Manchester United
  3. Barcelona
  4. Bayern de Munique
  5. Liverpool
  6. Manchester City
  7. Chelsea
  8. Tottenham
  9. Paris Saint-Germain
  10. Arsenal

Volta do Futebol

Após a retomada da Bundesliga, outros certames estão próximos de voltar com as suas respectivas temporadas. O próximo da lista de regresso será o Campeonato Português, que terá bola rolando a partir do dia 3 de junho. A Espanha também deve ter bola rolando ainda no próximo mês.

PUBLICIDADE

Já Itália e Inglaterra seguem com cenários indefinidos e deve se alongar um pouco mais para oficializar a retomada do futebol. Segundo a Uefa, a Champions League deve ser concluída em agosto.