Neymar não é mais a prioridade do Barça: ‘trocado por outro craque’

O nome de Neymar continuaria sendo uma prioridade na lista do Barça. O jogador brasileiro, de 28 anos de idade, deixou o Camp Nou em 2017, deixando saudade na torcida e no time, que continua sentindo a falta de seu talento. O Barça ainda contratou alguns jogadores importantes e caros, como Dembélé, Coutinho ou Griezmann, mas a ausência de Neymar continua pairando. Então, a possibilidade do jogador regressar no Camp Nou continuou sempre sendo muito falada. 

PUBLICIDADE

Neymar não é prioridade no Barça

Porém, de acordo com o jornal espanhol Marca, Neymar não seria mais uma prioridade para o time catalão. No Barça, eles têm sim alguns alvos bem importantes no momento, mas nenhum deles é Neymar. Ao que parece, a diretoria catalã vai investir por duas transferências em específico e, se possível, eles tentariam também o brasileiro. Mas não seria com a mesma prioridade. 

Então, os principais alvos do Barça no próximo mercado de transferências serão Lautaro Martínez, o argentino da Inter de Milão, e Miralem Pjanic, o bôsnio da Juventus. Se o Barça conseguir esses dois jogadores, quase de certeza, eles nem vão tentar Neymar, até por essa questão financeira, que continua preocupando a todos no Barcelona. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Restrições financeiras do Barça afastam Neymar

Esse seria mesmo o principal obstáculo do Barça, para recuperar Neymar. A capacidade financeira do Barça estaria em um dos momentos mais complicados e tudo deve piorar mais ainda com essa pandemia. É esperado que no Barça eles possam fazer algumas vendas impactantes, tentando recuperar algum dinheiro. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, uma contratação como Neymar seria demasiado para as contas do clube. no momento. Claro que seu nome continua sempre pairando como possível reforço do Barça, porque ele foi bem importante no time e continua sendo um dos melhores do mundo. Porém, os catalães poderiam, não ter dinheiro para comprar seu passe. 

Nem todos querem Neymar no Barça

Para lá de todas as questões financeiras, tem também várias figuras importantes que não querem Neymar de volta no Barça. Não depois da maneira como ele deixou o time, em 2017, bem como seu comportamento, exigindo dinheiro do Barça, de prêmios de assinatura, mesmo após ele ter saído, contra vontade de seu time. 

Com contrato no PSG até 30 de junho de 2022, a chegada de Neymar no Barça seria cada vez mais improvável. Ainda para mais, seu comportamento fora do gramado continua envolto em algumas controvérsias que um time como o Barça não gosta.