Jornal indica atitude que Neymar estaria fazendo para forçar saída do PSG para o Barça

Apesar da pandemia do coronavírus que deixou o futebol mundial sem uma previsão concreta de retomada e impôs uma crise financeira em alguns clubes, o mercado da bola segue agitado e com o surgimento de diversos rumores. Entre os principais nomes cotados para a próxima janela de transferências, que por sinal, ainda não tem data fixada para acontecer, é o do atacante Neymar.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Le Figaro, o craque brasileiro já deu seus primeiros sinais na tentativa de forçar uma saída do clube parisiense. Em um proposta de redução salarial proposta pela cúpula diretória do Paris Saint-Germain, o camisa 10 teria declinado, assim como outros atletas do plantel.

A imprensa francesa estipula que o clube estipulou um corte de 70% dos vencimentos por conta da crise, e a medida rachou o elenco. 

PUBLICIDADE

“Na França, a negativa de Neymar, que está cobrando três milhões brutos ao mês, é vista como um movimento para forçar uma saída do PSG e se colocar rumo ao Barcelona”, publicou o Sport, jornal da Catalunha.

PUBLICIDADE

No aguardo

Desde o início da pandemia, Neymar está em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e vem realizando atividades para manter o condicionamento na melhor forma possível. No mês passado, o clube parisiense chegou a solicitar a volta de jogadores que estão fora da França para a retomada dos treinamentos.

PUBLICIDADE

Entretanto, diante do cancelamento oficial do Campeonato Francês, a equipe mudou de ideia e permitiu que os atletas continuassem em seus países. Nesta semana, a diretoria determinou férias coletivas do elenco de Thomas Tuchel, e propôs a volta aos treinos para o fim do próximo mês.

Ao tudo indica, a retomada das atividades no PSG será já projetando a reta decisiva da Champions League, que tem previsão de retorno e conclusão para o mês de agosto.