in

Atlético-MG provoca Cruzeiro e monta campanha para torcida acompanhar reprise: ‘Foguetaço’

Goal
Publicidade

Aproveitando que a TV Globo em Minas reprisará no próximo domingo (31) a finalíssima da Copa do Brasil de 2014, o Atlético-MG aproveitou para cutucar o arquirrival nas redes sociais. O clube alvinegro convocou seus torcedores para realizarem um “foguetaço” após o término da partida e não deixou de alfinetar a Raposa.

Com a hashtag #DomingoTemMais, o Galo publicou o flyer da reprise, com o goleiro Victor erguendo a taça da Copa do Brasil. A hashtag utilizada faz menção justamente à uma declaração do meia-atacante Ricardo Goulart.

Publicidade

Na ocasião, o Cruzeiro havia conquistado o Brasileirão, e o jogador da Raposa afirmara que no meio de semana “Teria mais”. Apesar da confiança de Goulart, o Atlético-MG confirmou o título com nova vitória pelo placar de 1 a 0. No primeiro jogo, os alvinegros já haviam vencido por 2 a 0. Desde então, a fala de Goulart virou símbolo de provocação do alvinegro para com o time celeste.

Confrontos reduzidos

Com o descenso do Cruzeiro para a segunda divisão, os clássicos contra o Galo serão reduzidos. O duelo disputado em fevereiro desde ano inclusive pode ter sido o único entre os rivais mineiros na temporada 2020.

Antes da paralisação do calendário nacional por conta da pandemia do coronavírus, o Cruzeiro figurava fora da zona classificatória do Campeonato Mineiro, e corria riscos de eliminação precoce. O Atlético-MG, por sua vez, apesar da oscilação, aparecia na terceira posição, com 18 tentos em 27 possíveis. O líder do certame é o América-MG, com 21 tentos.

Publicidade

Conmebol projeta prazo para a volta e conclusão da Copa Libertadores; veja quando

Jornal indica atitude que Neymar estaria fazendo para forçar saída do PSG para o Barça